quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como cuidar da sua pele?

     É muito importante estabelecer uma rotina para o cuidado de sua pele. Cuidar da pele é como escovar os dentes.Adquirir produtos adequados ao seu tipo de pele também é muito importante. Mas não é necessário gastar uma fortuna em cremes, sabonetes ou tonicos, mas lembre-se da máxima que muita das vezes acontence: "O barato sai caro".
    Não se deixa seduzir pela embalagem ou pelo resultado que sua amiga obteve com determinado produto. O que é ótimo para ela pode ser um desastre para você.Por isso leia os rótulos e pesquise por produtos que se adequem ao seu tipo de pele.

Boas Escolhas

     Se voce quer ter uma pele impecavel, pronta para lindas makes, não se descuide da alimentação e abandone os maus hábitos. Evite gorduras saturadas, o excesso de sal e açúcar e alimentos industrializados que favorecem o envelhecimento precoce.
     Invista em alimentos ricos em vitaminas A,C e E, que estimulam a produção de colágeno, atuam na reconstrução dos tecidos e previnem as rugas. Pode acreditar: frutas, erduras e sementes oleaginosas - como castanhas e amendoim- são grandes amigas da pele. ( Adorooo rs).

O Básico

  •     Limpar
Limpar é fundamental: remove as células mortas, os residuos de maquiagens e as marcas de poluição. Por isso, é importante limpar a pele de manhã e a noite.

  • Tonificar
Como complemento da limpeza, o tônico vai mais fundo, exterminando o restante da impurezas;se voce tiver pele oleosa ( como eu!!), pode optar por um tônico adstringente que ajuda a desobstruir os poros. :)

  • Hidratar
Para fechar com chave de ouro, aplique o hidratante indicado para o seu tipo de pele (muito importante!). Faça movimentos suaves e repetitivos. Na testa, parta do centro em direção às sobrancelhas; no restante do rosto, faça movimentos ascendentes,ou seja, de dentro para fora. A manobra facilita a absorção do hidratante e ainda ajuda a drenar toxinas. Essa dica vale para a aplicação de qualquer creme.

  • Esfoliar
Uma vez por semana, aplique um esfoliante adequado ao seu tipo de pele, fazendo movimentos circulares. Não é preciso usar força; as particulas do produto dão conta do recado. Se tiver pele mista ou oleosa, capriche na regiao T ( testa, nariz e queixo), para peles secas, opte por um esfoliante suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É tão bom ver o seu comentário por aqui!!

Obrigada e Volte sempre!!

beijinho!