terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um novo recomeço

Oi meninas!!

Esse fim de semana li uma reportagem sobre uma modelo holandesa, ela teve câncer de mama. Uma história muito comovente.
Reportagem por Sarah Arnold
publicado no Sunday Mirror de Londres

Ela é casada com um dos craques mais brilhantes da primeira liga do futebol inglês, mora numa mansão de 4milhões de libras no norte de Londres e é modelo.Mas Sylvie Van der Vaart nunca mais verá como corriqueira a sua vida extraordinária, porque está em remissão depois de combater o câncer de mama.
Sylvie, 33 anos, celebridade televisiva e mulher do atancante Rafael van der Vaart, craque do Tottenham, recebeu o "tudo bem".


A quimioterapia lhe roubou o comprido cabelo louro e hoje ela usa um estilo curto e ousado. E afirma que o maior "triunfo" da sua recuperação é tornar-se o novo rosto da linha de produtos capilares L'Oréal Prefessional. "Para uma mulher que havia pouco estava careca, não é tão ruim assim" diz Sylvie. "Nem todo luxo do mundo nos protege do momento do diagnóstico. Aí somos apenas uma mulher.Para mim, foi como se uma bomba explodisse sob a nossa vida. Ser rica ou pobre, bonita ou feia, jovem ou velha, nada disso importa; o câncer não conhece fronteiras."



A batalha de Sylvie contra o câncer começou em abril de 2009. Os olhos azuis acinzentados ficam enevoados quando ela recorda: "Rafael e eu estávamos aconchegados no sofá quando senti um pequeno nódulo no seio. Eu disse: "Que engraçado, isso não estava aqui há algumas semanas". Ele retrucou: "É meio estranho, mas tenho certeza de que não é nada, você é tão nova..." Mas minha mãe teve câncer de mama com 39 anos, e eu sabia que precisava tomar alguma providência."
Dois dias depois, ela foi ao médico, que pediu uma biópsia, mas antes que o resultado chegasse tomou a drástica decisão de fazer uma cirurgia de três horas para retirar o nódulo. "Sabia que aquilo não pertencia ao meu corpo. Só queria que saísse."
Essa decisão possivelmente lhe salvou a vida, como descobriu ao acordar da cirurgia e ouvir o médico lhe dizer que estava com câncer. Sylvie fez seis meses de quimioterapia para reduzir o risco de recidiva do câncer. "Eu disse ao cirurgião queera jurada de um programa de televisão e perguntei: 'Posso continuar trabalhando durante o tratamento? Ele respondeu:'É claro. Fazem perucas ótimas hoje em dia."'
Naquela noite, ela e Rafael, 28 anos, com quem casara quatro anos antes, deitaram-se e choraram juntos pela primeira e última vez. "Ele me abraçou  e eu lhe perguntei: 'Voce vai me achar atraente quando eu perder o cabelo? E ele respondeu: 'Pra mim, voce é sempre a mulher mais linda do mundo."'
Algumas semanas depois, a quimioterapia começou. Logo o cabelo foi caindo e ela marcou hora no cabeleireiro; pediu que lhe raspasse a cabeça e lhe arranjasse uma peruca. Só fez uma exigência: solicitou que cobrissem os espelhos quando lhe raspassem a cabeça.
Isso foi oito semanas antes de ela tirar a peruca para inspecionar o couro cabeludo. "É engraçado....o momento que eu mais temia - me ver careca - na verdade não foi tão ruim assim. Perguntei a Rafael se queria me ver sem cabelo. Ele respondeu: "É claro. Amo você pela pessoa que você é." Quando ela se apresentou careca, ele lhe disse: "Você é linda."
Damián, o filho do casal, com 3 anos na época, aceitou sm problemas. "Era simplesmente mamãe com cabelo e mamãe sem cabelo."
Durante a quimioterapia, ela viajou para a alemanha para trabalhar 18 hs por dia como jurada nas gravações do programa Show de talentos alemão, embora admite que houve dias em que ficava apenas deitada no sofá se recuperando da quimioterapia.
O cabelo voltou a crescer bem na época em que começou a fase do programa transmitida ao vivo. Ainda usava peruca, mas, quando o cabelo chegou a uns  5 centímetros, ela a removeu dramaticamente ao dançar uma valsa na versão alemã da Dança dos famosos.
"Pra mim, cada centrímetro de cabelo era vida. Eu me orgulho do meu cabelo curto. Acho que não ou mais deixar crescer"

2 comentários:

  1. linda obrigada pela visita, todas sabemos que o cabelo para a mulher representa toda a feminilidade né, temos que procurar sem medo a forma que nos deixa mais satisfeitas com ele, o corte a cor o comprimento, eu já mudei muito o meu cabelo teve unas que vendo as fotos era horrivel kkkk, mas hoje encontei a forma que me sinto mais MULHER e estou muito satisfeita, é o que digo cabelo cresce, não tenha medo de arriscar rsrs...
    bjus

    Ladydarlla.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. oii obrigada por vir aqui :) eu tbm ja fiz tanta coisa..umas legais e outras nem tanto...rss o cabelo faz toda a diferença neh??!!

    bjoo

    ResponderExcluir

É tão bom ver o seu comentário por aqui!!

Obrigada e Volte sempre!!

beijinho!