sábado, 26 de janeiro de 2013

Que idade tem sua pele?



Agora que você já aprendeu o básico, chegou a hora de se aprofundar no assunto. A pele, como todo o corpo, envelhece. Mesmo que se mantenha a rotina diária de cuidados, retardando a ação do tempo, não se pode lutar contra a gravidade ( infelizmente!! rs). Aos 50 anos, você não terá mais a pele que tinha aos 20. Mas não se desespere: cuide-se e lembre-se de que a beleza não existe em apenas uma ou outra fase da vida. A verdadeira beleza é autêntica: basta se cuidar e jamais deixar de ser você mesma.

  •  20 e 30 anos
Aos 20, a pele tem vi;o elasticidade perfeitas, isentas de rugas, costuma apresentar apenas excesso de brilho. Basta manter o ritual de higienização  optando por sabonetes líquidos ou espumas de limpeza, em geral mais leves. Na maquiagem, vale a pena evitar produtos muito cremosos e dar preferência as formulas oil free.Apos os 25, já se recomenda o uso de tônicos, observando sempre o tipo de pele: nas secas, sem álcool;para as acneicas, os produtos adstringentes são imprescindíveis. Depois dos 30, quando começam a surgir as primeiras marcas de sulco, e importante manter a limpeza e a tonificação e não descuidar do hidratante. Vale a pena consultar o dermatologista sobe produtos manipulados que possam amenizar os sinais. O protetor solar deve ser usado ate mesmo se o tempo estiver nublado e , de vez em quando, uma esfoliação cairá muito bem!

  • 40 anos
É hora de lançar mão dos melhores cosméticos antirrugas. Nessa idade, a flacidez é visível e os sinais - ao redor dos olhos, próximo aos lábios e na testa - tornam-se evidentes.
Nessa fase, os cremes podem ter maior concentração de ativos, o fator de proteção do filtro solar deve ser aumentado, e a esfoliação, mantida semanalmente.
Com a ajuda do dermatologista, pode-se ainda atacar problemas em áreas determinadas do rosto, adotando, por exemplo, cremes firmadores ou cremes específicos para a região dos olhos.

  • 50 anos
Com a chegada da menopausa, o parecimento de manchas hormonais é bastante comum nessa fase. O envelhecimento natural leva a maior flacidez e a "sobras" de pele. Alem de reforçar os cuidados diários  pode-se adotar cremes clareadores e de preenchimento, sempre sob supervisão de um especialista.

  • 60 anos ou mais
Tenha disciplina! O ressecamento, as manchas senis e a flacidez tendem a aumentar. Se você se cuidou durante toda a vida, provavelmente terá amenizado o surgimento desses sinais, mas os cuidados ainda são necessários para manter a pele bonita e saudável  Sob a supervisão do dermatologista, intensifique o suso dos firmadores, clareadores e hidratantes.

Espero que tenham gostado dos temas de cuidado com a pele. Próximo post já irei comentar sobre maquiagem.beijos e até lá.



3 comentários:

  1. Que show floor !
    Amei as dicas =)
    http://vocemaisbela2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Shairane, seja bem vinda. Com certeza passarei la sim. bjs

    ResponderExcluir

É tão bom ver o seu comentário por aqui!!

Obrigada e Volte sempre!!

beijinho!