sábado, 16 de fevereiro de 2013

Maquiagem: Base



Olá gatas! Tudo bem com vocês?? Bem, que tal falarmos sobre tipos de base hoje?? Então vamos lá. :)

Como  todas nós sabemos a base ajuda a uniformizar a pele, e é uma grande aliada na hora de esconder as manchas e imperfeições. Por isso, invista em produtos de qualidade. Mesmo que custem caro, vão oferecer melhor cobertura e maior durabilidade.
Para acertar na escolha do tom, o jeito é experimentar. Aplique uma pequena quantidade na bochecha, próximo a orelha, de preferencia , sob uma luz natural, nunca experimente a base no dorso da mão.
Se estiver num shopping ou em outro lugar fechado, dê uma voltinha para encontrar um lugar com luz natural e avalie se o tom é o que você procura para a sua pele. O melhor tom é aquele que desaparece na sua pele, mas é capaz de cobrir as imperfeições. E de preferência compre base e pó da mesma marca, claro que isso não é uma regra, mas o resultado ficará muito melhor.

Tipos e Funções

♥ Ultra fluida:  quase transparente, garante um look bem natural e leve. Pode ser usada no dia a dia, mas tem baixa cobertura, ou seja, não é capaz de cobrir manchas grandes ou imperfeições muito salientes.
♥ Em bastão: embora seja prática e ofereça boa cobertura, costuma ser um pouco oleosa.
♥Compacta: pode ficar bem natural, mas é preciso cautela ao aplicá-la com a esponja, para não carregar demais.
♥Líquida: fácil de aplicar, confere um efeito bem natural. O pincel ajuda a espalhar bem o produto e controla a quantidade de cobertura.Se tiver pele oleosa, escolha uma fórmula oil free e não comedogênica.
♥Em pó: tem cobertura maior que a compacta, e é recomendada para peles oleosas. Dê preferência as versões minerais e oil free. Para controlar a quantidade, use um pincel para base umedecido.
♥Creme em pó ou duo-base: a meio caminho entre o pó e o creme, tem cobertura pesada. Por isso, só é indicado para peles com muitas imperfeições. Tenha cuidado ao utilizar esse tipo de base durante o dia. Se for inevitável, aplique com o pincel ou esponja umedecido em água termal.
♥Pancake: versão bastante pesada, funciona como uma argamassa, que mistura base e pó em um só produto. Melhor ficar longe!

Seja qual for a versão escolhida, para garantir uma cobertura uniforme e natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora, ou seja, do nariz em direção às orelhas.
Quando terminar, inspecione cada cantinho do rosto para verificar se há falhas ou excesso de produto. Preste bem atenção às curvas do nariz e à área próxima às orelhas e à raiz dos cabelos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É tão bom ver o seu comentário por aqui!!

Obrigada e Volte sempre!!

beijinho!