quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Maquiagem- O que não pode faltar



Aprender a se maquiar é uma questão de treino. Quanto mais você pratica, mas fácil fica. Algumas dicas e técnicas, porém, são fundamentais para produzir qualquer make.
Para não ficar perdida na hora de se maquiar, revirando o quarto todo procurando aquele batom ou aquela máscara, o bom mesmo é se organizar. Compre uma frasqueira ou maletinha de maquiagem, de tamanho suficiente para abrigar todos os seus produtos e acessórios. Meninas não guarde sua frasqueira no banheiro, pois o vapor do chuveiro podem danificar produtos e pincéis, diminuindo sua vida útil.
Então vamos ver o que não pode faltar ao iniciar uma maquiagem. Quando se pensa em maquiagem, vem logo na cabeça batons, sombras, blush, máscara, etc e etc. Mas uma boa frasqueira começa com acessórios simples e básicos, mas que não podem faltar.São eles:

Demaquilante: Isso mesmo, ele não serve apenas para retirar a maquiagem do rosto, mas ajuda e muito na hora em que dá aquela borradinha na hora em que estamos passando a máscara para cílios, não vamos querer refazer toda a maquiagem, não é mesmo?

Hastes flexíveis (cotonete) : Eles ajudam nos retoques mais delicados , como nos borrões das máscaras e delineadores. Uma outra função também é remover borrões de batom, como? Assim, você aplica um pouco de base liquida na ponta da haste e disfarça o borrão em volta da boca. 

Pinça e Tesourinha: sobrancelhas mal delineadas acabam com qualquer make. Por isso, jamais dispense uma boa pinça. Mas claro, aquelas que não se sentirem seguras para fazerem suas próprias sobrancelhas, procurem um profissional especializado. Mas por favor, procurem! rs

Apontador para lápis de maquiagem: Um lápis mal apontado pode ferir a pele fina das pálpebras ou dos lábios, e também o traço não ficará um dos mais perfeitos. Você pode optar pelos modelos 2 em 1, que são os melhores, pois já vem com apontadores de batom em lápis. E não use apontadores escolares.

Curvador de Cílios: ou o curvex, ele é capaz de deixar seus cílios maravilhosos. Não tenha medo ( conheço gente que tem!!!). 

Lenços de papel: Acredite, você vai precisar. Eles são bem úteis para remover cosméticos, limpar os pincéis ( claro que não substitui a lavagem) mas serve muito na hora daquela make super trabalhada com várias cores, eliminar o brilho extra do rosto, dentre outras coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É tão bom ver o seu comentário por aqui!!

Obrigada e Volte sempre!!

beijinho!